28/02/2009

Mãe de Ouro, Tocha Humana, Batatão Alien, Etc...

Temos muitas histórias nos campos de todo o Brasil, como o Chupa-Cabras, o Lobisomem, seres desconhecidos, mas o mais conhecido e mais aterrador deles é a Mãe de Ouro. Ela é descrita como uma ''Tocha que flutua no ar'' e fica atazanando o gado e, as vezes, machucando pessoas!



Reprodução da suposta Mãe de Ouro

Ela é conhecida por muitos fazendeiros e se tem relatos em quase todo o país. Ela tem vários nomes por todo o país, como Tocha, Batata Ouro, etc... E é mais vistas em regiões desoladas, onde não possuem asfalto, nem eletricidade, por vezes, nem água encanada. Os relatos constam que ela aparece com mais frequência depois da 1:00h da madrugada, onde ela é o único ponto de luz do lugar. Muitas pessoas já a viram, e um dos relatos mais interessantes foi esse, trazido por nosso amigo Vinicius, da comunidade:


''Há uns 4 anos atraz a madrinha da minha mãe estava indo pra casa a noite no maior breu com seus 2 filhos quando derrepente surge essa tal tocha e vai em direção a ela, todos ficam desesperados e seus 2 filhos, correram, e ela ficou paralizada, não conseguiu se mecher, seus filhos ja distantes gritavam por ela pra correr mais ela estava paralizada, não conseguia se mover, quando a tal tocha chegou perto dela, ela falou que não queria e que a deixasse em paz, na hora a tal tocha correu em direção a um cajueiro rodou em volta numa velocidade impressionate em subiu aos céus em forma de aspiral, dai ela concegui se mover e foi apavorada pra casa, ela fala que nunca conseguiu esquecer aquilo!!!''


O texto em negrito expressa bem o que poderia ser essa tal de Mãe de Ouro, ou Tocha... Notem que, no relato, a Tocha reagiu com as falas da madrinha, portanto tem algum grau de inteligência. Segundo, nota-se que ela ''subiu aos céus em forma aspiral(lê-se: espiral)'', portanto pode se mover para qualquer direção, e parece que ela vem la de cima... Suspeito? Sim! Por isso, temos boas desculpas para acreditar que a Mãe de Ouro, ou Tocha, seja uma sonda extraterrestre. Fazendo o que? Bem, isso é até meio obvio: explorando o lugar, talvez até coletando espécimes de gado para esperiencias, mas não sabemos oa certo...


Só podemos falar para ''Ficar de olho no Céu!".

13 comentários:

  1. Engraçado o fato de qualquer presença extraterrestre, as pessoas ficarem paralisadas.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza, dese ser algum campo de força ou coiosa parecida, para nós nào reagirmos...

    ResponderExcluir
  3. talvez seja uma reação Humana natural fikar parado

    ResponderExcluir
  4. E engraçado, que eu tenho uma história pra contar..
    Não sei se é a mãe do ouro, mas eu minha mae e minhas irmas vimos uma tocha de fogo no interior.
    Descemos do onibus de madrugada, sem enchergar um palmo a nossa frente, num ponto que o motorista indicou pra gente descer, a luz do farol do onibus foi sumindo, ai ficamos meio paralizadas sem saber a localidade da casa.
    Foi quando avistamos uma tocha de luz vindo em nossa direção, minha mae disse fica quietas meninas que vem vindo alguem... derrepente aquela luz mudava de direção, fazendo um T.
    derrepente aquela luz sumiu...e ficamos sem entender...ai vimos que era assombração..

    ResponderExcluir
  5. ha gente isso nao faz mau ha nimguem, alias passa tal longe e rapida e ne faz diferença pra nos aqui da roça.
    Mais deverian estuda isso, pq é estranho uma luz q vem do nada e some do nada, bom talvez tambem Deus nao quer q o homem mexa cm isso.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei o que dizer exatamente deste fenômeno.
    Mas o fato interessante é um relato de meu tio.
    Ao visitar meu parentes na Bahia, em 1998 e 2007
    meu tio me contou exatamente a mesma história enquanto conversavamos sobre o cotidiano. Ele me disse que quando moço(mais ou menos 1960),ao voltar de bicicleta a noite de um vilarejo próximo, ele viu uma bola de fogo que pairava em cima de um moro,essa bola ia para cima e para baixo se escondendo atrás ou no meio do moro.A primeira vez achei que era conversa para me deixar com medo,mas na da segunda vez fiquei curioso,pois meu tio não teria motivo para mentir.Somente agora(2009) resolvi pesquisar na internet e vi relatos semelhantes.

    ResponderExcluir
  7. quando há uma grande quantidade de material orgnico (plantas ou animais)em decomposição pode haver uma queima de gases que forma uma esfera de fogo suspensa no ar ese é um fenomeno natural raro!que talvez poderia explicar a toxa de fogo no ar mas resta saber cmo tanta coisa vima moreuem um lugar só. SOU O HEITOR TENHO 12 ANOS E FOI UM PRASER AJUDAR A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. richard* Pois eh gente esses dias fui pra fazenda em apareçida do Rio negro* dae chegando lá o povo começaram contar dessa toxa dae fikquei rindo* pois disse ki so acreditaria si eu vesse com meus olhos* blz. ah noiteçeu dae fui pra cidade di carro eu mas ah minha namorada ir as primas delas* quando eu tvaa indo vie uma luz tipo di moto vindo atras muito muito atras* mas dae fui até o final da reta di 15Km fiquei na estrada di asfalto uns 20 minutos ir nd. naum veio moto nenhuma* na reta naum tem entrada pra lugar nenhum* naum tinha coomo ah luz sumir* blz. fui pra cidade quando dae fiquei na cidade até 12:00 dae voltei pra fazenda quando voltamos * nois rindo dentro du carro dae to mundo chamando ah luz* vem luzOOna* dae derrepente ela apareçeu bem forte* muito forte* dae filmeii pro povo naum dizer ki eh mentira* muito estranhu essa luz gente* arrepia qualquer hum* dae corrie atras di carro* dae ela piskou ir apagou* sumiiOO* fikei Morrendo di medo* mas vou descobrir oq eh akela luz* falaram ki eh ouro* muito ouro* Palmas_tocantins* bjos pra todos*

    ResponderExcluir
  9. meus pais moraram em fazenda quando jovens hoje tem 67 e 61 anos , falam a mesma coisa, que vinham de bailes ou de procissões e essa luz os seguiam, entrava em sisternas, escondia ATRAS DE MORROS OU BARRANCOS, falam com muita veracidade, os primos e irmãos deles também, não tem como duvidar disso, é real existe de verdade.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma coisa dizer também:
    "Meu avô, quando era pequeno, tinha 7 anos, estava se mudando, estava sentado com sua mão na escada, depois a mãe dele foi fazer o café, e meu avô ficou lá,meu vô entrou tomou café e se sentou denovo, era 19:30, tinha escureçido, meu vô ainda estava na porta, quando um clarão apareceu, atrás da árvore, meu vô ficou só assistindo, depois de um tempo, saiu uma bola de fogo atrás da árvore e entrou para o mato"
    isso é verdade!

    ResponderExcluir
  11. Minas Gerais, fazenda Santa Catarina.
    Mais ou menos a uns 3 anos atráz, eu morava nesta fazenda, um povo daqui de bsb, estava passando um feriadãão lá, um pouco depois das nove todo mundo tava na area conversando, falando sobre coisas do tipo, meu avô como morava ali a muito tempo, começou a falar da tal mãe do ouro. Cara, todo mundo rindo, falandoo q era história de pescador e tal, meu tio tbm afirmava ter visto várias vezes,
    Todo mundo rindo do meu avô e derrepente ele começa aponta pro alto do morro todo espantado, a nossa reação foi olhar néah, e la em cima do morro havia uma bola de luz que ficava crescendo e diminuindo constantemente, ficamos assustados, pois em cima desse morro não tinha estrada, não tinha eletricidade perto, a cidade mais perto ficava a 14KM dali, não tinha explicações sobre aquilo, ela tinha uma aurea tão grande ao redor dela, que iluminava a única arvore que tinha em cima do morro. → Essa foi a 1º vez em que eu a vi, a segunda, estava eu e meu tio voltando pra casa por volta das 1:00hs da manhãã qnd do nada ele falou: " Olha a luz lá denovoo". Eu olhei e a luz veio na direção do carro e anoou por alguns metros do lado dele e entrou no meio do mato, nois que num é besta continuo rumo a nossa casa.
    É uma bola do tamanho de uma bola de basquete, que fica como se fosse um pulmão respirando, é linda, uma aurea tão grande, só quem segue ela sabe o que ela quer.

    Glauco H. DF, MG Fazenda Catirina as margens do rio Santa Catarina.

    ResponderExcluir